Maior Distribuidor Alfa Laval do Brasil com entrega imediata!
Bombas de Lóbulo Rotativo
Aplicação Higiênica
As bombas de lóbulos rotativos Alfa Laval possui desempenho confiável e ação de bombeamento suave de meios de baixa, média e alta viscosidade. A estrutura robusta, o design modular e a configuração flexível aprimoram a flexibilidade do processo e a confiabilidade operacional.
Rotores de alta precisão e operação de baixo cisalhamento tornam essas bombas ideais para lidar com fluidos de processo sensíveis em aplicações gerais, higiênicas e de alta pureza em setores como laticínios, alimentos, bebidas, cuidados pessoais, biotecnologia e indústrias farmacêuticas.
Benefícios da Bomba de Lóbulos:
- Confiáveis, de alto desempenho e baixa manutenção para processamento contínuo com mínima ou nenhuma parada de produção não planejada;
- Bombeamento suave e de baixo cisalhamento, que resultam em um produto final de alta qualidade;
- Conformidade com padrões de higiene para requisitos de processamento geral, de qualidade alimentar e farmacêutico;
- Versátil e eficiente: Bombeamento de fluidos de baixa, média e alta viscosidade;
- Versão de grau farmacêutico disponível com pacote de documentação Q-doc da Alfa Laval para total transparência e rastreabilidade da cadeia de suprimentos.
Conheça os benefícios de comprar com a Tecsul:
- Suporte da equipe de engenharia mais competente do mercado
- Maior estoque de peças à pronta entrega do Brasil
- Atendimento em todo território Nacional
- Tecnologia de ponta para otimizar os processos em sua operação
- Equipe técnica disponível 24/7
- Reconhecida pela Alfa Laval como o Maior Prestador de Serviço da América Latina
Manual e Folhetos de produtos
Como funciona uma Bomba de Lóbulo?
As bombas de lóbulo rotativo Alfa Laval consistem em dois rotores entrelaçados fixados a uma engrenagem. Uma engrenagem na caixa de câmbio da bomba aciona e sincroniza precisamente os rotores, que se movem em direções opostas, criando um vácuo parcial, permitindo que a pressão atmosférica ou outras pressões externas forcem o fluído para dentro da câmara da bomba. Conforme os rotores se separam, forma-se uma cavidade que se expande, enchendo-se de fluido. Quando os rotores se unem, a cavidade diminui, deslocando o fluido para a porta de saída.